A última fotografia de família

A última foto de família

Agosto 2016. Foi nos degraus daquela casa que foi tirada a última fotografia de família. Nós os 5. Nos mesmos degraus onde há 19 anos conheci o Filipe, onde houve a promessa de Mille Ans d’Amour.
Filipe partiu. Não vou partilhar aqui a dor que nos causa. Partiu cedo, cedo demais. Convivíamos com a doença, fazia parte da rotina, com altos e baixos, mas acreditávamos piamente em melhores dias, acreditávamos, sobretudo, na ciência e esperávamos.

Não sei dos dias que virão. Tenho compromissos na primeira pessoa, em nome da xuxudidi, até ao Natal. Estarei presente no primeiro e terceiro fim-de-semana do mês de Dezembro no Mercado Crafts & Design, em Lisboa, e há a promessa duma venda de Natal na semana que antecede as festas na Retrosaria.
Depois… vem um período de recolhimento… um novo ano… e só me ocorre dizer “não sei”!

7 comments on “A última fotografia de família

  1. Virgínia

    Um grande abraço, Diane. Sinto muito pela vossa perda. Não sei que mais dizer a não ser que estou aqui, perto, se de alguém precisares. A vossa história de amor é tão bonita que viverá para sempre. Um abraço às meninas.

    Reply
  2. ana v.luis

    Foi num dia cinzento e chuvoso, onde já se adivinhava este desfecho, que tive o privilégio de ser cumprimentada por um sorriso rasgado e uma pequena vénia, obrigada Filipe.
    Obrigada Diane pelo abraço que agora retribuo virtualmente.
    Sinto muito.
    Bjo grande

    Reply

Deixar uma resposta