Apontamentos em ponto cruz

Apontamentos em ponto cruz
Apontamentos em ponto cruz
Apontamentos em ponto cruz

O primeiro estojo deste ano tem apontamentos em ponto cruz. Assinalar o ano, com motivos simples sobre um denim, torna a peça única.
É uma outra forma de criar, um pouco trabalhosa mas que acaba por ser original. Gosto de reproduzir ou recriar motivos inspirados em trabalhos antigos de países nórdicos.
No estojo que enrola diversos acessórios como as agulhas de tricot ou crochet, sem esquecer os lápis e canetas, uma flor impunha-se sobre um riscado em linho. O estojo ele, está disponível aqui.
Retomando o blusão em mão, também decidi aplicar o ponto cruz nas costas da peça. Inovo. Estou neste momento, a usar uma rede mais grossa própria para o meio ponto, usando os 6 fios da linha de algodão.
É um pouco cedo para falar em resultados mas estou convicta que o ponto cruz dará uma nova cara ao blusão que pedia personalização.

One comment on “Apontamentos em ponto cruz

  1. borboletayaris

    Adoro ponto de cruz! É o tipo de bordado que nos dá infinitas possibilidades. Estes pequenos apontamentos tornam únicas as peças e são um espelho da dedicação de quem as fez, do carinho e do cuidado com que idealizou a peça, residindo aqui a diferença e o “valor acrescentado”.

    Parabéns por estes “pequenos”, que se tornam “grandes” apontamentos, para quem dá e recebe estas peças!

    Reply

Deixar uma resposta