Viajar

Viajar
Viajar
Viajar

Adoro viajar. De carro, de autocarro, de avião, de comboio, de barco, a pé… adoro viajar!
Gosto mais ainda se podemos sentir a transformação da paisagem ao longo dos quilómetros, acompanhar o ciclo do dia, as fases do sol e da lua. Partilho a paixão da viagem com a minha família.

Daqui a umas horas vamo-nos fazer à estrada, por muitos quilómetros.
Vamos sentir outras atmosferas, vamos ouvir outras línguas, vamos-nos embrenhar noutras culturas.
Entendo que para as miúdas nem sempre foi fácil. Nunca fui adepta dos filmes no carro, nem de jogos computorizados, privilegiando antes o convívio familiar.
E quanto mais participarmos melhor. Mesmo eu estando ao volante, gosto muito do jogo do carro amarelo que não é senão procurar na paisagem um veiculo amarelo e ganhar pontos: remédio santo contra a sonolência, obrigando-nos a olhar para o exterior. Também temos jogos magnéticos para jogar a dois, como o xadrez e a batalha naval. Viajar é também pormos a conversa em dia e em muitas dessas conversas nascem vontades de outras viagens.
Houve um tempo em que viajávamos muito de noite para queimar etapas, mas agora que elas estão mais crescidas, vamos aproveitar as paragens para fazer algum turismo: conhecer cidades, visitar museus…
Está quase na hora, tenho de ir.
Até já!

9 comments on “Viajar

  1. Carla R.

    Vamos fazer quase essa mesma viagem, esta semana. Mas ao contrario Paris-Lisboa. Vai ser a primeira vez que vamos de carro e também temos etapas e jogos previstas. Nada de filmes ou jogos electronicos. Boa viagem !

    Reply
  2. meiadeleitena

    eu e o meu irmão tínhamos um jogo para as viagens longas na altura do natal: contar os pinheiros de natal enfeitados, cada um do seu lado da estrada, e ver quem é que via mais! :)

    boa viagem!

    Reply
    1. mamanxuxudidi

      Hoje em dia já não se vêm tantos pinheiros enfeitados mas ainda assim comentamos alegremente as casas cheia de luzes, cheia de cores, a piscar pela noite. Que divertido!
      Bem haja!

      Reply
  3. retalhos e detalhes

    Desejo-vos uma Boa viagem repleta de momentos de partilha que possam aquecer futuros Natais pelas memórias que deixa.
    Beijinho

    Reply

Deixar uma resposta