Um pouco de Aventura

Um pouco de aventura
Um pouco de aventura
Um pouco de aventura
Um pouco de aventura
Um pouco de aventura
Um pouco de aventura

É para o meio do Oceano, no arquipélago dos Açores, que partimos em família, há uma semana, viver um pouco à aventura.
Com uma ida e volta confirmada na Terceira e um porto de abrigo na bela Angra do Heroísmo, a nossa ideia é explorar as ilhas, ao nosso ritmo, ao sabor da viagem, sem programa pré-definido.

Uma primeira oportunidade, neste tipo de viagem, para as crianças que já se revela bem enriquecedora.
De mochila às costas, fomos da Terceira até São Miguel pelas vias marítimas. Onde vamos somos calorosamente acolhidos. Simplicidade, honestidade e confiança espontaneamente manifestada pelos açorianos, espanta-nos a todos em cada dia.
A paisagem é única, de um verde viçoso.
Não tarda, vamos iniciar uma outra viagem com destino às Flores e um regresso previsto à Terceira passando pela Graciosa.
Vamos passar a nossa primeira noite em pleno mar oceânico!

0 comments on “Um pouco de Aventura

  1. Capucine

    Merveilleuses vacances à vous , c’est absolument magnifique ,Merci pour ce merveilleux partage
    Je vous embrasse

    Reply
  2. Ana Teresa Antunes

    olá, Diane.
    que bom saber que estão a gostar dos Açores. não sou açoreana de nascimento mas há 4 anos vim viver para Angra do Heroismo e estou completamente rendida a esta ilha. aproveitem muito, porque os Açores são ilhas com uma energia muito especial que nos lava a alma.
    sei que andam a visitar as outras ilhas, mas quando estiverem na Terceira se quiseres passar pela minha casa para nos conhecermos para mim era de “mil amores”, como dizem por cá.

    um beijinho
    Ana Teresa

    Reply
  3. Teresa Lopes

    Que férias maravilhosas!!! estes testemunhos fazem-nos tão bem ao espírito, obrigada pelas tuas partilhas Diane, cada vez gosto mais de andar por aqui, a tua sensibilidade com vês o mundo e vives a vida comove-me. Bem hajas, continuação de óptimas férias e beijinhos para todos.

    Reply
  4. paula

    Os Açores são fantásticos Diane. No início de Julho também fizemos 10 dias de férias com as crianças pelas ilhas. E já decidimos que vamos voltar. Andámos pelo Faial, pelo Pico e por São Miguel e as restantes ficaram para a próxima ida. São todas fantásticas mas a minha preferida é a ilha do Faial. As pessoas das ilhas são diferentes não sei defini-lo mas são. Fascinou-me a autenticidade, o modo “equilibrado” como mantém a ilha, o verde, o lilás das hortênsias, … o azul do mar e muito mais coisas que não dá para falar. Importante foi também conseguirmos estar os 5 e termos tantos momentos bons de família para recordar. Enfim, só espero que consigamos preservar estas ilhas fantásticas que temos. Muito boas férias! :)

    Reply

Deixar uma resposta