Dizes-me quem tu lês?

Dizes-me quem tu lês?
Dizes-me quem tu lês?

Retrato duma jovem adolescente que em período de férias tem dificuldade em sair do quarto. A M. devora livros como quem devora chocolates. Esgotada a leitura, é capaz de voltar a lê-los e relê-los.
Eu não me lembro ler 3 ou 4 vezes o mesmo livro.

Lembro-me sim, aos 18 anos, de ler toda a obra de Marguerite Duras. Aos 20 e tais, devorava Bruce Chatwin. Na trintena descobri a obra de Amélie Nothomb. Acho que os li todos e cada ano que passa não perco uma nova publicação dela.

A casa vai agora entrar em obras. Após muitos anos com os livros no chão, vamos finalmente ter a biblioteca. A escolha dos materiais e o próprio traço das prateleiras parecem definitivamente decididos.
Levo comigo, para a casa do Alentejo, os meus autores de referência e pela 2ª vez estou a reler a obra da Amélie N.

0 comments on “Dizes-me quem tu lês?

  1. caterine

    Marguerite Duras, c’est tellement beau et fort! J’ai lu quelques romans d’Amélie Nothomb mais je n’accroche pas trop. Pour l’instant, je lis “Amok” de Zweig. Et j’ai beaucoup aimé “Pas facile de voler des chevaux” de Per Petterson.

    Reply
  2. ana v.

    Gosto muito de ler Romance histórico dos muitos que já li aconselho A Catedral do Mar do catalão Ildefonso Falcones de Sierra, A Senhora de Catherine Clément, A Sombra do Vento
    Carlos Ruiz Zafón, a Viagem de Teo etc etc. Também gosto de Saramago, Eça ……..para dizer a verdade gosto mesmo é de ler .

    Reply

Deixar uma resposta