Uma cortina contra o frio

Uma cortina contra o frio
Uma cortina contra o frio
Uma cortina contra o frio

Não posso queixar-me do frio pois a casa está bastante bem isolada com paredes de taipa com mais de 80 centímetros de espessura, portanto, é um óptimo isolante.
A porta de entrada no entanto, se fosse por esta lógica, deveria ter sido substituída por uma nova mas, há 18 anos, quando comprei a casa, a minha avó tinha-me oferecido esta porta inteiramente nova. Incapaz de me desfazer dela, porque carregada de recordações, só foi pintada de novo.
Recorri aos materiais que estão ao meu alcance para melhor a isolar. Com o cajado típico do pastor da planície alentejana, com uma manta de lã expressamente feita pelas tecedeiras da Cooperativa de Tecelagem de Mértola e com umas argolas em madeira, criei uma cortina, muito eficaz contra a entrada do frio e dos defeitos das brechas da porta.

Uma cortina contra o frio
À volta do tear

0 comments on “Uma cortina contra o frio

  1. Capucine

    Très joli idée, le tissage simple est très élégant , la houlette est magnifique avec les souvenirs qu’elle porte , combien de mains ont tenu cette magnifique canne ,
    Toujours plein d’idées géniales, Diane

    Reply
  2. Ana

    Fez bem em aproveitar a porta. É muito bonita. Gostei da cor que escolheu e da renda que colocou. A idéia da cortina também é ótima. Temos o mesmo problema em casa e vou adotar sua idéia.
    Parabéns.
    Ana

    Reply

Deixar uma resposta