Sabiam?

Golegã
Hoje

Algumas vezes interrogo-me sobre o perfil da pessoa que espreita o meu blog, uma média de 600 por dia.
Na verdade, nem a metade lê um post e os comentários são poucos.
Sabiam que no Flickr, onde gosto de publicar as minhas fotografias, o rabo do cavalo é a preferida e que a fotografia mais vista até hoje é esta e a mais comentada aquela?
A mais equilibrada entre todas (no critério das preferências e comentários) é onde apareçam as minhas mãos tricotando. Estava uma manhã fria!
De resto, tanto no Flickr como no blog, há uma grande preferência pelas fotos cujo tema gira à volta da lã. No flickr é o tricot; no blog, Pela Fresca.
O post mais consultado no dia da sua publicação… preferia não lembrar!


“Sans titre”

Voar para Sul
Voar para Sul

Bleu
Bleu

A "capinha"
A “Capinha”

0 comments on “Sabiam?

  1. Silvia

    Eu gosto muito do seu blog. Posso nao comentar muito mas visito sempre com curiosidade de ver e aprender o que nos traz. Blogs como o seu sao como um cordao umbilical que me liga ao nosso pais, do qual tenho sempre tantas saudades. :)

    Reply
  2. maria

    Eu venho e leio!
    Cheguei há pouco e vim trazida pela lã que me encanta.
    Primeiro entrei e fiquei pouco mas guardei-o para voltar, e voltei, e vou voltando, porque, junto com a lã, também me encantou.
    bjs vou voltando e lendo :)

    Reply
  3. ana paula

    Tenho que lhe dizer que, apesar de raramente comentar, leio o seu blog todos os dias.
    Cheguei aqui através da Rosa Pomar, adoro as suas fotografias e a maior parte das vezes acho comovente o que escreve.
    Muito obrigada
    anapaula

    Reply
  4. Bibiana

    *** vejo e gosto adoro ate* não comento porque acho que é tão bom que é difícil dizer mais alguma coisa*** no Flickr as imagens falam por si* beijo

    Reply
  5. Sílvia Silva

    Eu gosto deste blog. Comecei por ser atraída pelas fantásticas fotos, mas rapidamente fiquei ligada ao estilo de vida. Gosto da simplicidade e da sinceridade. Isto das estatísticas é muito estranho na minha opinião, não consigo concluir grande coisa das minhas, a minha foto mais visitada é a minha barriga na noite antes do parto! claramente há uma preferência pelo lado ‘pessoal’ dos blogs e das fotos, mas também não será de estranhar porque um blog é isso mesmo, pessoal.

    Reply
  6. Susana Estevam

    Mais uma vez como tantas vezes esta janela está aberta há mais de meia hora e eu sem saber o que escrever. A sério que tantas vezes abro a página do google reader mas nunca consigo encontrar as palavras certas, tal como agora que já escrevi e apaguei para voltar a escrever. O problema é meu, eu sei, escrever a mim é por um lado muito mais intimo que falar (porque temos tempo para pensar e dizer aquilo que queremos) por outro muito mais impessoal, a mim não me sai naturalmente ainda para mais numa pessoa que não conheço mas pela qual tenho estima e respeito, uma relação estranha esta!
    E assim leio sempre os teus posts, muitas vezes emociono-me e penso neles mas não deixo marca…

    Reply
  7. Nélia Correia

    Conheço este blog há pouco tempo. E desde que o descobri, tenho vindo religiosamente todos os dias. É engraçado dizer isto, mas sempre que passo por aqui, sinto uma certa harmonia e bem-estar; uma paz interior tão boa que, verdade seja dita, não sou capaz de sair sem antes ler uns quantos posts mais antigos. =) A minha terra já foi mencionada num deles até (Mértola – aliás, a aldeia é Moreanes, pertence ao concelho).

    Sabe bem passar por cá. E, caso seja permitido, continuarei a visitá-lo e a comentá-lo mais frequentemente.

    Beijinhos *

    Reply
  8. Catarina

    Não sabia mas gostei muito de saber e nada destes dados me admiram, a tua fotografia de “padeira” merece muitos elogios e não é para menos, estás lindíssima:) muitos beijos!

    Reply
  9. claudia ribau

    as delicadas e harmoniosas imagens, uma forma de estar tão especial, umas meninas lindas e tanto que se aprende quando se passa por aqui. Uma inspiração diária e uma grande tranquilidade… e muito mais… tanto que as palavras me parecem pequenas e os comentários ficam por fazer!!
    Não passo sem passar por cá.
    beijinhos

    Reply
  10. Mafalda Nobre

    Eu tenho 24 anos e leio este blog há mais de 2 ou 3. E leio mesmo. A primeira vez que comentei foi exactamente num post da época que não quer lembrar. Nunca mais me esqueci daquelas imagens. Não sei explicar porque me identifiquei com elas. Volto aqui sempre que há um post novo. E quando for grande quero ser assim.

    Reply
  11. Paula Azevedo

    Olá Diane. Eu sou uma das 600 que visita o seu blog diariamente. É muito raro deixar comentários. Comecei por gostar das suas fotografias e encantava-me, e ainda encanta, as suas observações sobre as “coisas” sejam elas tricot ou qq outra que apareça. depois fui surpreendida quando, por coincidência acabei por conhecer a pessoa por trás da “maman xuxudidi” num workshop que tivemos em comum na Rosa Pomar. Gostei de a conhecer e o seu blog é um dos meus favoritos, no top das minhas visitas todas as manhãs. Um bj e espero que continue a fazer-me companhia.

    Reply
  12. Ana

    Vejo seu blog quase todos os dias, embora não comente.
    Uma das fotos que mais gostei foi da concha de azeite, ao lado de um raminho de oliveira.
    Conheci através do blog da Rosa Pomar. Gosto muito das fotos, mas o que mais me agrada é seu modo de educar suas meninas, sua preocupação em reaproveitar e reciclar e seu carinho pelos animais. Me identifico com seu jeito simples e com sua maneira de dar valor ao que realmente vale. Além disso, como sou bisneta de portugueses, as fotos das paisagens de Portugal (e os relatos também) me emocionam. Os rostos parecem tão familiares…
    Parabens! Obrigada
    Ana Lacunza
    Brasil

    Reply
  13. ines

    Olá! Chamo-me Inês, sou e moro em Lisboa.
    Vejo o seu blog quase todos os dias, pelas fotografias e pelas palavras – embora muitos temas me sejam estranhos, como o tricot, filhas pré adolescentes (a minha tem 3 anos e meio) ou viver fora desta grande cidade.
    Conheci-a uma vez no Jardim da Estrela. Admirei uma bela manta de retalhos que já encontrou casa. Admirei ao vivo o dom das suas palavras com ligeiro sotaque francês :)
    Muitas felicidades!!

    Reply
  14. Paula Monteiro

    “Quem passa pelo blog da Diane não passa sem cá voltar…por mais que tente e que faça” !! Sempre. Adoro o teu blog ,és tu ,muito tu ,toda a tua força e doçura de viver.Embora não comente!!venho cá bastante. Um beijo pata ti e para as meninas cheiinha de saudades de uma tarde de conversa quente de pura lã!!

    Reply
  15. teresa c

    eu leio mas num feed eader, por isso nunca comento. devia, se calhar. devia perguntar como se faz para voltar ao campo, que era onde eu gostava agora de estar, sem a ditadura dos “serviços” que alimento (e me alimenta)…

    Reply
  16. Sofia

    Embora penso que nunca tenha comentado o seu blog, devo dizer que o adoro! e que espero que continue a publicar sempre. gosto muito das suas fotografias e da sua forma de estar e pensar! Abraço!! Sofia

    Reply
  17. un arc-en-ciel dans le lavabo

    je viens de croiser le chemin de ce blog que j’aime déjà beaucoup. je ne parle pas portugais et la traduction automatique prête souvent à sourire dans ses erreurs et ses tournures de phrases. mais les photos elles me parlent et je ne repartirai pas toujours silencieuse de mes visites <3

    Reply
  18. Teresa

    Olá,
    Venho de vez em quando espreitar o seu blog. Gosto muito das suas fotografias, das reflexões. Inspiram-me. Espero um dia ter a coragem de saír de Lisboa e procurar essa paz que me falta.
    Teresa

    Reply

Deixar uma resposta