Almofada & Melancia

1
De melancia
1

É a primeira de muitas almofadas que hão-de povoar o sobrado, lugar pequeno que se quer muito acolhador. Os algodões foram encontrados numa retrosaria, separados das outras colecções de tecidos, arrumados na prateleira dos “ranchos”!
A almofada segue connosco e com mais alguns frascos do doce de melancia, feito à última hora.
A receita é bastante simples:
Na bacia, deixar os 2,5 Kg de melancia cortados em cubos e limpos das graínhas + 1,5 Kg de açúcar granulado. Ao fim de 3 horas, acrescentar 2 limões (ou laranjas) cortados em finas rondelas com uma vagem de baunilha fendida no sentido longitudinal.
Deixar ferver moderadamente durante uma boa hora. A melancia tem de estar confite.
Escolhi dois métodos para conservar. Esta, para ficar em casa, a segunda para viajar até à outra casa.
Até já!

0 comments on “Almofada & Melancia

  1. Luís Santos

    Olá Diane! Espero que se encontrem todos Bem! A minha Mãe vai exprimentar a receita do doçe de melancia, nem eu sabia que era possivel fazer doce de melancia, depois digo-te depois qual foi o resultado. A ver se nós encontamos em Santana de Cambas, a minha Mãe gosta bastante do teu blogue ficou supreendida neste post com as possibilidades de conservar os doces e as compotas, em especial da marmelada, que ela costuma fazer e depois passado algum tempo ganha bolor, da proxima vez que fizer vai exprimentar a forma de consevar que tu tens na receita da marmelada. Fiquem bem e até qualquer dia.

    Reply

Deixar uma resposta