O poder do limão

Bzzzzzzzz
O poder do limão

Viver no campo traz muitas vantagens mas também alguns inconvenientes. O combate às formigas ao longo de todo o ano e às moscas no período mais quente, são um calvário (nesta história não entram os ratinhos do campo, as centopeias e as aranhas…).
Não dispenso o “apanha-moscas”. Tem tanto de nojento, como de fascinante! Mas não resolve as refeições tomadas debaixo do alpendre onde de repente aparece um batalhão delas.
Quando falei de Os desenrascados, a Annah teve a amabilidade de revelar uma receita, quanto ecológica, para afastar estes dípteros da mesa.
Com as duas metades de um limão e com cravinhos da India nelas espetadas, a mistura dos aromas repele-os.
Foi também com quartos de limões podres, que tive a agradável surpresa de ver as formigas recuarem, perante a possível invasão em casa quando, no Inverno, procuravam lugares mais quentes!
O verdadeiro poder do limão!
O que terá ele ainda de tão poderoso que possam partilhar aqui?

Bzzzzzzzz

0 comments on “O poder do limão

  1. anadidiana_didi

    Para espantar moscas eu conhecia a do limão com cravos, funciona mesmo! Não entendi bem a do limão podre para espantar formigas, é só deixar pedaços de limão apodrecendo nos cantos da casa?
    um abraço do Brasil

    Reply
    1. mamanxuxudidi

      É isso mesmo! Para acelerar o processo, pode colocar o limão dentro dum saco plástico. Quando o apodrecimento está apurado, coloca onde há invasão de formigas. Não é muito elegante mas muito eficaz:)

      Reply
      1. anadidi

        Ahh entendi agora. Sim, não me parece muito elegante mesmo rsss mas se funciona por mim está ótimo! É um método natural para acabar com as inúmeras formiguinhas doceiras que tenho aqui na praia. Elas são tão atrevidas que sobem no meu braço e querem me morder!
        um beijo e obrigada pela dica!

        Reply
  2. joana

    Por cá, “sofre-se dos mesmo males”, por isso achei isto absolutamente fantástico! OBRIGADA!!!!
    As minhas técnicas são sempre ecológicas: varrem-se formigas para fora de casa e caçam-se moscas a chinelo, mas isso parece-me bem mais produtivo!

    Abraço e bons almoços (longe desses “convidados à força”)!
    😉
    joana

    Reply
  3. by Deva

    Vou seguir à risca estas dicas que me parecem funcionar muito bem. Ainda agora acabei de varrer lá fora umas pás de formigas : /
    Obrigada :)

    Reply
  4. Annah Costa

    Ahh!!! Funcionou!!! Funcionou com as moscas da serra 😀 !!

    Óptimo!! Já me andava a perguntar…

    Cumprimentos, Annah

    p.s. – …há uns tempos tinha deixado duas metades de limão com os ditos cravinhos espetados, estrategicamente colocados claro está…tão estrategicamente que me esqueci-me deles… Entretanto já andava a achar estranho não ter sido ainda atacada por formigas…depois de ler este post, é que percebi o porquê: os limões tinham apodrecido!! 😉

    Reply
  5. Patrícia Cruz

    As formigas também não gostam de canela. Comigo funcionou pôr um pouco de canela em pó junto aos buraquinhos por onde as formigas entram. Simples, ecológico e cheira bem. :)

    Reply
  6. Pingback: Mosqueiro « XuXudidi et plus encore

Deixar uma resposta