La gougère

La gougère
La gougère

Sem tempo para elaborar grandes refeições (não sou amante de bife com batatas fritas), recorri ao livro de cozinha da minha avó. Esta enciclopédia foi o livro ideal das mulheres dos anos 60. Conciliando trabalho com as lidas domésticas, propõe de tudo um pouco obedecendo por ordem alfabética. Um livro que fazia ganhar tempo.
Fiz uma gougère (rima com “gruyère”!) que, acompanhada duma boa salada, será o nosso jantar. A receita pode vê-la aqui. O livro (em francês) ainda se encontra à venda na net por um preço muito interessante.

L’encyclopédie de la grande et de la petite cuisine
Les Editions Rombaldi, 1964

0 comments on “La gougère

  1. Cláudia Ramos

    Bom Ano!! E bom pós dia dos reis :)
    Adorei a coroa e os botões foi uma excelente dica para uma capa que tou a fazer e ainda nao sabia que botões pôr. E quanto a livros de culinária antigos, adoro simplesmente, são magicos, tenho um de 1905 pertencia à madrinha da minha mãe e guardo-o na estante mais protegido da luz, gosto de ver as gravuras e fotografias e gosto das receitas até encontro nele a receita das queijadas de Cintra dada pela própria Mathilde a “mãe” do espaço onde agora nasceu a Saudade.

    beijinho grande

    Reply

Deixar uma resposta