Faz 15 dias

Faz 15 dias
Faz 15 dias
Faz 15 dias

Não posso traduzir o ritmo dos dias. Parecem absurdos.
Percorro sim, os quilómetros necessários para estar mais perto dele, porque cada vez mais me sinto egoístamente isolada.

A casa parece despida dos rituais diários.
A noite, são elas que marcam presença partilhando a cama conjugal, cada uma a sua vez.
No princípio, sendo as visitas restritas às crianças, filmei pequenos vídeos em que o pai deixava curtas mensagens. Todos os dias sou portadora de bilhetes, de cartas, de desenhos… o suficiente para encontrar o equilíbrio das emoções, uma estabilidade necessária para o dia-a-dia delas e dele.
Na semana seguinte, foi possível a aproximação, os abraços demorados, perguntas que ainda hoje não obtêm respostas.

Hoje, faz 15 dias que estamos fisícamente separados.

Faz 15 dias

0 comments on “Faz 15 dias

  1. Francesca

    this brought tears to my eyes. I really hope this time of sickness, hospital, and no answers is going to be over very soon for you. sending warm hugs and healing thoughts.

    Reply
  2. SofiAlgarvia

    Ooohhh!
    Vai passar depressa, Diane, se ele lá está é para recuperar, e não o pode fazer em casa, porque amor e mimo, carinho e abraços, às vezes não é o suficiente, é preciso o homem da bata branca por perto :)
    Vais ver que daqui a dias dizes, faz 15 dias que já cá está!
    Um forte abraço!

    Reply
  3. maria

    coragem Diane para todos vós & espero em breve, muito em breve vê-los todos numa linda foto com paisagem de fundo a vossa bonita terra ! e que lindas estão as tuas filhas Diane, as vossas filhas !

    Reply
  4. Mafalda Nobre

    Venho aqui sempre que há um post novo. Nunca comentei. è estranho para mim comentar um post que não seja sobre o seu trabalho, que admiro.

    Desta vez não pude deixar de comentar.
    Que lindas imagens, de pai e filhas. Que ternura e beleza. Também eu tenho um pai barbudo que às vezes está longe de mim, e que saudades tenho dele quando isso acontece!

    Um beijinho grande para si, e um maior para as meninas, que o vosso pai volte rápido e com saúde. :)

    Reply
  5. ana

    Querida Diane,
    Muita força é o que precisa neste momento.
    Daqui lhe envio um abraço apertadinho com os votos de que este seja um curto interregno no vosso quotidiano e que breve, breve o pai esteja bem e de volta para o seu ninho.
    beijo grande para todos
    ana

    Reply
  6. graziela

    Sinto-me rendida à artista, mulher e mãe!
    Que nobreza de sentimentos partilhados em horas dificeis!A magia da vossa união derruba qualquer obstáculo e, não tarda, eis que “ele” volta para o aconchego dos oito braços.

    Reply
  7. sara f.

    diane… coragem. que o sol brilhe depois dessa longa noite escura.
    fiquei com um aperto no coração ao ler estas linhas. a dor alheia também nos dói…
    *

    Reply
  8. Paula Azevedo

    Olá Diane. Vi agora o seu último post. Desejo que tudo fique bem de novo e que o mais rapidamente possível possam retomar os “rituais diários” que descobrimos serem preciosos quando nos acontece este tipo de más “surpresas”. Um beijinho para si.

    Reply
  9. Vânia Beliz

    Tambem sou visita assidua sem deixar uma mensagem mas hoje tinha mesmo de ser. Que bonita fotografia! Que mensagem tão bonita de amor…As melhoras rápidas, quarta é o dia do meu papá que irá fazer uma interveção ao lutador e sofredor coração. Quis o destino que estivesse de malas prontas a caminho do Porto mas é preciso nestes momentos muita tranquilidade, e eu, que tanto insisti e pedi que fosse rápido, vou ser a única que não pode estar presente mas depois sou eu quem lhe vai dedicar os maiores miminhos;-) Muita força! Muita energia 😉

    Reply
  10. Pingback: E vivam as férias! « XuXudidi et plus encore

Deixar uma resposta