Dia de S. André

S. André
S. André
S. André
S. André

Com a abertura da época da colheita da pinha, os homens não vieram hoje trabalhar, somente as mulheres apareceram de manhã para erguer a primeira azeitona. Os restantes dias serão consagrados à apanha apesar do frio gélido que se faz sentir neste imenso vale.
Ao almoço, juntamo-nos à comunidade vizinha para gozar a feira do Santo André, uma feira anual também chamada a feira das nozes.
Por falar em frutos secos, estou a pensar no bolo de Natal. A Maria propõe um bolo com frutas cristalizadas. Algumas sugestões?

S. André
S. André
S. André

0 comments on “Dia de S. André

  1. Rosário Albuquerque

    andava mesmo à procura de um bolo desse género!
    este ano o Natal é cá em casa. na nossa família fazemos rabanadas de leite e de vinho tinto, filhozes (ou filhóz), sonhos de abóbora com pinhões e outros extras. o bolo rei é sempre de compra mas, este ano, queria experimentar faze-lo.

    Reply
  2. brikebrok

    Eu aposto na ementa da Rosário. Para o Natal gosto de receitas que se transmitem na família, com ingredientes nossos, e para mim por favor não o brandy (e muito menos o Christmas pudding ! que aqui já os ando a vomitar só de os ver por todo o lado…)
    E tu não tens nada de francés na gaveta ??

    Reply
    1. mamanxuxudidi

      Na realidade, somos capazes de passar o Natal num lugar onde ainda não há cozinha. Estamos a pensar em algo de apetitoso, único e possível de ser transportado. É um desafio nossos que não tem nada de convencional mas que alegre a nossa pequena família. Algumas ideias então?

      Reply
  3. Alexandra Durão

    A aletria é sempre fácil de transportar, pelo menos a cá de casa, que se corta com uma faca e se come à fatia, polvilhada de canela e os bolos de abóbora bolina, com um pouco de calda de açúcar perfumada com limão, duas sugestões de sobremesas, mas o melhor mesmo é estar em família… numa casa com ou sem cozinha! :-)

    Reply
  4. *L

    definitivamente christmas pudding. mas tens de o fazer já para estar bom no natal. receitas no google, que não tenho cá a nossa. talvez a Rosa tenha.

    Reply

Deixar uma resposta