Tecidos de outros tempos

É em Isle sur la Sorgue que encontrei uma magnífica colecção de tecidos antigos, na habitual feira de velharias e antiguidades que abre as suas portas todos os fins-de-semana ao longo de todo o ano.
Tudo se vende!

Desde monogramas bordados à mão, passando por antigos cortinados do sec. XVIII, …linhos, algodões, sedas… é um mundo onde cada peça vende-se ao centímetro, muitas das vezes a preço exorbitante.
Um pouco de todo o tipo de clientela aparece: os decoradores, os designers à procura de motivos, tons para futuras reproduções, estilistas ou pessoas como eu que gostam de juntar pedaços, guardando os retalhos para mais tarde fazer uso deles.
Estes patchworks feitos pela minha mãe são uns dos exemplos da reutilização de tecidos muito antigos mas há muitos outros exemplos como a Liane que sigo de muito perto e esta interessante reportagem.

Deixo aqui e aqui duas retrosarias à antiga onde pode encontrar, fitas, botões tecidos… tanta coisa de outras épocas. É só escolher!

One comment on “Tecidos de outros tempos

  1. Vanessa

    Olá! Estive hoje a pesquisar o seu blog e estou simplesmente deliciada! Neste post especialmente adorei os maravilhosos tecidos. Ainda sou uma mera aprendiz nas artes de costura e tricot, mas estou decidida a aprender e já venho de uma família onde cada mulher é dada a uma pequena parte destas artes :) Muitas felicidades com o seu blog, é um cantinho inspirador e encantador!

    Reply

Deixar uma resposta