Livros Andarilhos

Uma vez por trimestre e já là vão 3 anos, o núcleo escolar de Vila Franca da Beira organiza uma sessão de “Livros Andarilhos” onde não só participam as crianças do pré-escolar, como também as do 1º ciclo.
Ao longo destes anos a pequena sala de aula foi-se enchendo de pais, de familiares para mais tarde se juntarem os vizinhos e os amigos.

Livros Andarilhos é um projecto em conjunto com a Biblioteca Municipal de Tábua onde não faltam os contadores de histórias, com o objectivo de incentivar e fomentar o gosto pela leitura. O livro, como potencial de novas descobertas para melhor aprender.

Hoje à noite a C. transformou-se lentamente num Anacleto, cheio de energia e muito divertido, para fazer de par com o Emilinho, num dos famosos sketchs Sapatos, Sapatinhos, Sapatões do livro Hoje Também Há Palhaços de António Torrado e Maria Alberta Menéres.
E como anunciaram os meninos do pré-escolar “…o António Queimado? Desculpa António Estorrado!… não, nada disso; António TORRADO” estará daqui uma semana, na sede do agrupamento e toda a “trupe” de Anacletos e Emilinhos seguirão para là.

Partilhar História do Dia, escrita por António Torrado.

Deixar uma resposta