A nova caixa de costura

Praticamente todos os trimestres, a pequena escola de Vila Franca da Beira organiza uma feira, no entuito de angariar fundos para melhores condições de apoio ao ensino. Todos, familiares e professores criam, transformam e vendem os produtos para a pequena comunidade.
Ontem, foi a Feira de Maio anunciada em pequenos cartazes feitos pelos alunos e distribuidos em vários lugares da aldeia.
Coincidiu com a inauguração do Parque Merendeiro nas trazeiras da escola, onde não faltou a comunidade política local. Estavam previstos grelhados, danças, músicas e os jogos tradicionais. Mas choveu, choveu, choveu e até nevou na Serra (isso foi de noite)!
Refuigiaram-se no Club de Vila Franca.
A escola não desanimou. Fez-se a exposição de todo o artesanato, culinária e produtos das quintas e… no meio de tantas coisas, encontrei a bonita caixa de costura feita pela Rosa D. Vai me dar muito jeito!
No dia anterior, fomos acordados por uma salva de 20 morteiradas de foguetes para comemorar o 20º aniversário da ascenção de Vila Franca da Beira a Freguesia.

Deixar uma resposta